Falésia do Bodinho - Boca do Rego
Descrição: Para quem deseja iniciar na escalada esportiva ou aqueles que estão malhando vias de sétimo grau ou até mesmo tentar algumas vias de nono, a falésia do Bodinho é uma ótima opção. São vias de no máximo 15 metros e bem protegidas divididas em dois setores: o de baixo e o de cima. O setor de baixo tem vias de IV a VIIb, indicadas para os iniciantes se aprimorarem nos "mosquetonamentos" e práticas de guiadas. Já no setor de cima a graduação tende a ser maior devido à negatividade da parede. São 3 vias de VII em regletes, numa parede vertical. As outras, mais fortes, são vias explosivas e bem negativas. Em dias chuvosos somente é possível escalar a via "Tá de Bode".
Algumas dicas para que sua escalada nesse setor seja agradável:
1. Vá escalar bem cedo ou no final da tarde nos dias de sol ou então escale em dias nublados;
2. Nos dias de sol, um guarda-sol ajuda muito;
3. Leve no máximo 8 costuras;
4. Leve crash pad; lá tem muitos boulders!
Como chegar à base: Já em Resende, pegue a BR–161 no bairro Alambari, próximo à Rodoviária Graal, e siga por 8,5 km até chegar à ponte de arco. Vire à esquerda numa estrada de chão e siga por 2,5 km até chegar a um vilarejo. Vire à direita na bifurcação e siga por mais 1,5 km até chegar ao balneário (a Pedra da Boca do Rego está atrás das ruínas no antigo balneário). Depois de atravessar o rio, a pequena trilha de acesso se inicia dentro das ruínas, na parte de trás, onde a muretinha se encontra um pouco quebrada.
Após chegar à Pedra da Boca do Rego, siga por mais 300 m além do Balneário até chegar a uma casinha à esquerda. Estacione o carro em frente à casa, atravesse o cerca de arame farpado e suba a trilha (não muito marcada) que leva ao topo do morro.
A Falésia está localizada um pouco mais à esquerda da Falésia do Bode.
Fonte: Rock Trip Resende
Coordenadas: -22.363392609069948,-44.44432113697243